Brasileiro chega até a torre Eiffel com FIAT UNO transformado | CONFIRA

Após rodar 60 mil quilômetros durante tours pela América do Sul, Estados Unidos e Europa a bordo de um Fiat Uno transformado em motorhome, o brasileiro Luiz Torelli viralizou novamente nas redes sociais ao chegar a um dos mais conhecidos cartões postais do mundo: a Torre Eiffel.

O morador de Nova Odessa, no interior de São Paulo, também chegou a 20 países visitados com seu companheiro motorizado, batizado como Sandrão, e seu objetivo atual é chegar até a fábrica matriz da Fiat, na Itália. 

Ainda neste ano, ele também planeja lançar um livro sobre a viagem até os Estados Unidos.

A ideia de viajar o mundo nasceu como uma forma de enfrentar uma depressão, após a perda de sua avó, e depois de sobreviver a uma cirurgia de risco.

Em território europeu, já foram percorridos Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda e o destino atual é o Reino Unido. Mas o início dessa nova jornada, em junho, foi atravessado por burocracias e gastos inesperados.

Luiz foi do Brasil a Portugal de avião e enviou Sandrão de barco, mas teve dificuldades para retirar o Uno no porto de Lisboa devido à necessidade de trâmites alfandegários.

Para retirá-lo, Luiz precisou gastar 3.200 euros e esperou quase um mês. "Chorei várias vezes. Chegou um momento em que eu pensei em desistir, em voltar para o Brasil", revela.

Após o mês "perdido" com a burocracia, Luiz corre contra o tempo para cumprir seu objetivo, já que tem um período de três meses de visto. "Eu tô na correria aqui pra dar tempo de fazer o máximo possível. Vou ter que pedir uma extensão de visto para ficar um período a mais", conta.

Já entre os momentos mais prazerosos da nova tour, Luiz destaca Madri, na Espanha. "Achei muito legal. O povo espanhol é muito bacana, conheci muitos brasileiros em Madri. A cidade é muito bonita, e uma época muito de calor agora, né?", comenta.

Via : G1

Postar um comentário

0 Comentários